top of page
Buscar

O que falar na terapia?

Os motivos de procurar tratamento psicológico variam de intensidade e modos. Pode ser que você tenha dificuldade em lidar com problemas rotineiros como comunicação, dizer não, aceitar críticas, etc. Já outros podem buscar apoio psicológico para lidar com fim de relacionamentos, insegurança, luto e até mesmo por questões como ansiedade, depressão, depressão bipolar, dentre outras. Independente do porque, muitos se perguntam assim que pensam no início das sessões: o que falar?



Pois bem, não se preocupe em transparecer algo para seu psicólogo. Nós estamos ali para te ouvir, conhecer a sua essência e montar um quebra cabeça com as suas palavras, a fim de entender padrões de pensamentos, início de ideias sobre você mesmo e saber como tudo isso está afetando sua vida no presente. Algo que é imprescindível: TRANSPARÊNCIA!

Trabalhamos com seu discurso, se você usar de meias verdades, seremos capazes de dar "meias ajudas". Provavelmente, diante de não verdades, o profissional perceberá uma certa incoerência nos diálogos, e então poderá trabalhar isso também na terapia, já que esconder coisas diz muito sobre seu modo de pensar. O ruim é que não contar a verdade atrasa o trabalho e você tem sua ajuda e possível melhora adiada.

RESUMIDAMENTE:

  1. Não tenha medo de falar tudo ao psicólogo.

  2. Caso se sentir a vontade, escreva por alguns minutos sobre coisas que conversaria, desta forma você organizará suas ideias.

  3. Seja transparente e não tenha medo de julgamentos, a sessão não é para isso!

 
 
 

Comentários


bottom of page